segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lula passa por crise sem perder alta aprovação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva consegue, até o momento, atravessar a mais nova crise política nacional e manter sua popularidade entre os brasileiros no mesmo patamar. Para 67%, seu governo é ótimo ou bom, variação dentro da margem de erro na comparação com a última pesquisa, feita em maio, quando Lula atingiu 69% de aprovação.

Segundo o instituto, 25% dos brasileiros acham o governo regular, ante 24% na última pesquisa. Para 8%, a administração do petista é ruim ou péssima; eram 6% no levantamento anterior. "O Lula conseguiu passar incólume pela crise, o Congresso, não", diz Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

Com os 67% de ótimo ou bom que registra agora, Lula está a apenas três pontos de seu recorde pessoal (70%), atingido em novembro de 2008 e que foi o melhor resultado obtido por um presidente desde que o Datafolha começou a fazer esse tipo de pesquisa, em 1990.

O presidente foi o principal fiador da permanência de José Sarney (PMDB-AP) na Presidência do Senado. Em 17 de junho, chegou a declarar que o senador não poderia ser tratado como "uma pessoa comum". Depois, amenizou o apoio público, mas manteve a sustentação ao aliado nos bastidores.

A pesquisa mostra a dissociação entre a popularidade de Lula e a crise no Senado. Mesmo entre os que consideram o governo ótimo ou bom, a maioria (73%) defende a saída ou afastamento temporário de Sarney.

Também entre os que aprovam o governo, 65% acreditam que Sarney está envolvido nas denúncias feitas contra ele.

Da Folha OnLine

Um comentário:

  1. Novamente o Ministério da Educação irá realizar o ENEM,que ao utilizar o serviço dos Correios obteve grande êxito na realização de seu exame nacional. Tudo em função do alto grau de profissionalismo do mais de cento e dez mil trabalhdores e trabalhadoras que constroem uma das ESTATAIS mais respeitadas do mundo. Sendo assim nós do MRL Nacional defendemos essa idéia;a de um Correio 100% público,estatal e com o alto grau de comprometimento,cuja toda sociedade brasileira tem apovado há muito tempo. Nós do MRL sem excessões,repudiamos a transformação dos Correios para S.A seja de capital fechado ou aberto.Lutaremos para manter essa família que hoje é respeitada e que infelizmente,setores da sociedade burguesa,interessada na apropriação infeliz do patrimonio público,apenas para enfraquecela e promover a diáspora em nossa grande família ecetista. CORREIOS 100% ESTATAL E PÚBLICO ! ABAIXO CORREIOS S.A ! Trabalhdores uni-vos!!!!

    ResponderExcluir